Home» Catequese e IAM» Manhã de Espiritualidade para equipe de catequese da Região III

Manhã de Espiritualidade para equipe de catequese da Região III

“Nossa fé não é fruto de uma decisão, mas de um encontro, e só  a partir desse encontro nossa evangelização será uma luz que atrai por sua beleza divina.”

Com o tema “ANO DA FÉ” e assessorado pelo Pe Valdo Bartolomeu de Santana, vigário episcospal, os 248 catequistas das paróquias da Região III da Diocese de Marília, foram recepcionados  pelos crismandos na Pousada Bom Samaritano, no dia 01 de maio, feriado do dia do trabalho.
Todos foram recepcionados com café da manhã, sob a responsabilidade das paróquias das III regiões.
Após apresentação das cidades, animadas pelo coral Os filhos de Maria, da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista, houve momento de oração, sob responsabilidade da Paróquia de Panorama.
A primeira palestra “O Ano  da Fé”, abordada de modo dinâmico pelo Pe Valdo Bartolomeu de Santana, a fé do catequista. Após pausa para o cafezinho os jovens da PJ de Tupi Paulista, apresentaram um teatro com o tema: “JOVENS A CAMINHO DA FÉ”.
A segunda palestra: A ESPIRITUALIDADE DO CATEQUISTA . Leitura do Evangelho de São Marcos 22,39, feita por Frei Maurício dos Anjos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Dracena, abordou a vida de oração e testemunho do catequista.

A missa foi concelebrada pelos Pe. Valdo, Pe. Milton e Frei Eraldo Bortoletto (coordenador diocesano da Pastoral Catequética), onde a catequista Miriam de Flórida Paulista foi presenteada com uma Imagem de São José .

No encerramento foi servido almoço, a cargo das Paróquias Nossa Senhora de Fátima e Paróquia São Francisco de Assis, sobremesa de sorvete oferecido pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, ambas de Dracena.

A coordenadora da catequese, na Região III, Deja, agradeceu ao trabalho de equipe, falou sobre os obstáculos e a perseverança na organização e empenho de todos durante todo o evento, agradecendo aos padres em especial ao Pe. Valdo que desenvolveu de modo claro e leve os temas propostos.