Home» geral» Bispo de Marília participa de encontro com o papa Francisco

Bispo de Marília participa de encontro com o papa Francisco

O papa Francisco recebeu nesta quinta-feira, na Sala Clementina, no Vaticano, os 120 participantes do encontro para novos bispos promovido pela Congregação para os Bispos e pela Congregação para as Igrejas Orientais. O encontro que se concluiu com a audiência pontifícia, esteve centralizado na figura do bispo como pastor e teve um caráter formativo e informativo. Este ano estiveram também presentes 26 novos bispos orientais, ausentes no encontro de 2012 porque tinham encontrado o papa Bento XVI durante a sua viagem apostólica ao Líbano. Esteve presente o bispo de Marília, dom Luiz Antonio Cipolini.
1 Pt 5,2). Essas palavras de São Pedro – disse o papa -, devem estar esculpidas no coração! Somos chamados e constituídos pastores não por nós mesmos, mas pelo Senhor e não para servir a nós mesmos, mas o rebanho que ele nos confiou servi-lo até dar a vida como Cristo, o Bom Pastor.
E o papa Francisco deu alguns conselhos aos novos bispos:“Entre as primeiras tarefas que vocês têm está o cuidado espiritual do presbitério, mas não se esqueçam das necessidades humanas de cada sacerdote, especialmente nos momentos mais delicados e importantes de seus ministérios e de suas vidas. Nunca é tempo desperdiçado o tempo passado com os sacerdotes! Recebam-nos quando solicitarem; não deixem sem resposta um telefonema; estar sempre próximo, em contato constante com eles”.
O papa citou ainda a presença do bispo na diocese e recordou que na homilia da Missa do Crisma deste ano disse que os pastores devem ter o “cheiro das ovelhas”. Sejam pastores com o cheiro das ovelhas, presentes no meio do seu povo como Jesus, o Bom Pastor. Foto e informações de L’Osservatore Romano.

O momento do encontro do bispo diocesano Luiz Antonio Cipolini com o papa Francisco, em Roma

Foto: L’Osservatore Romano

Bispo