Home» geral» Celebração de São Cristovão

Celebração de São Cristovão

sao_cristovao_2011_03

Todos os anos a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Dracena, realiza a comemoração do Dia do Motorista, comemorado em 25 de julho, dia de São Cristovão, considerado protetor dos motoristas, viajantes e taxistas. A comemoração foi antecipada e aconteceu neste domingo, dia 24 de julho. Uma procissão com os veículos percorreu as ruas da cidade, a partir das 15h30.

A saída foi em frente à Ottoboni Maquinas e Implementos agrícolas, no bairro Tonico André. A procissão, com muitos carros, motos e caminhões, passou pela Av. Washington Luiz, em direção à capela de São Cristovão onde foi celebrada missa, presidida pelo Frei Alberto.

Logo após a missa, os veículos seguiram para a frente da capela, para a benção com intercessão de São Cristóvão que é tradição para os motoristas que enfrentam diariamente as estradas para trabalhar. No local havia venda de doces em prol da pastoral da criança.

O santo

São Cristovão
Durante a celebração da santa missa, Frei Alberto conta que, de acordo com a tradição Cristóvão era um gigante que queria servir ao mais poderoso de todos os homens. A princípio serviu a Satanás, mas quando soube que o mais poderoso era Jesus, converteu-se e foi viver na margem de um rio. Lá, carregava pessoas de uma margem a outra.

Certa vez foi carregar um menino e, como a criança ficava cada vez mais pesada, disse que parecia que carregava o mundo nas costas. O menino, então, falou: “Não carregas o mundo, carregas seu criador. Sou Jesus, aquele a quem serves”.

“Daí veio o nome Cristóvão, aquele que carrega Cristo. Na verdade esta história quer mostrar que quando ajudamos a alguém, estamos na verdade ajudando o próprio Cristo”.

Veja mais fotos: