Home» geral» Celebrando nossa vocação na ressurreição de Jesus Cristo

Celebrando nossa vocação na ressurreição de Jesus Cristo

Durante esta semana, no período das oitavas de Páscoa, Dracena celebra a Semana Vocacional em todas as comunidades e paróquias da cidade.

Semana que precede os preparativos para a ordenação presbiteral de Frei Maurício dos Anjos, que acotecerá no sábado, 14, reune vários frades da Província dos Capuchinhos de São Paulo (PROCASP), para celebrar com toda a comunidade essa vocação.

No dia 10, iniciou a semana, cujo tema “A ressureição de Jesus é sinal de esperança para toda a humanidade”, onde os celebrantes consagraram todas as crianças da comunidade.

No dia 11, quarta-feira, cujo tema “Jovens alegrai-vos, transborde de alegria o vosso coração dem Cristo Ressuscitado, Aleluia”, abrangendo os jovens das comunidades e consagração da juventude.

No dia 12, quinta-feira, o tema abordado “Com os corações purificados e dispostos, podemos reconhecer o Ressuscitado, que está vivo e agindo no meio de nós, Que a saúde se difunda sobre a terra”, visita aos enfermos que são atendidos pela Pastoral da Saúde. Às 20h, celebração e recordação da presença dos Frades Capuchinhos em Dracena, nas paróquias Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima.

Na sexta-feira, 13, o tema “A Ressurreição de Cristo inspira as nossas famílias hoje a ser lar cristão, onde se cultivem os valores do evangelho, construindo uma sociedade mais fraterna e solidária que tenha como prática a escuta e a obediência à palavra de Deus”, pedindo a participação de todos os casais e famílias, com benção e consagração.

Missa de inicio da Semana Vocacional 2012
Consagração dos  jovens e crianças durante a Semana Vocacional 2012