Home» geral» Comunidade festeja o Dia de Nossa Senhora das Candeias

Comunidade festeja o Dia de Nossa Senhora das Candeias

nossa-senhora-da-luz

Quinta-feira (dia 2), os católicos comemoram o Dia de Nossa Senhora das Candeias. Nas missas ocorre a bênção das velas. A Igreja Nossa Senhora Aparecida terá missas às 7 e 19h30. Na Igreja Perpétuo Socorro também haverá celebração eucarística às 19h30. Ocorrerá venda de velas no local.

Nossa Senhora das Candeias (também invocada sob os nomes de Nossa Senhora da Candelária, Nossa Senhora da Luz ou ainda Nossa Senhora da Purificação) é um dos muitos títulos pelos quais a Igreja Católica venera a Virgem Maria, sendo sob essa designação particularmente cultuada em Portugal apesar de sua aparência remonta às Ilhas Canárias (Espanha).

A origem da devoção à Senhora da Luz é a festa da apresentação do Menino Jesus no Templo e da purificação de Nossa Senhora, quarenta dias após o Natal.

Sexta-feira (dia 3) será a Festa de São Brás com missas para bênção das gargantas.