Home» geral» Diocese de Marília inicia Escola de Comunicação

Diocese de Marília inicia Escola de Comunicação

No último sábado, dia 18, a Diocese de Marília iniciou a Escola de Comunicação Paulo Apóstolo. A inciativa, que reuniu aproximadamente 200 agentes de pastoral nas dependências da Paróquia Imaculada Conceição, de Parapuã, tem por objetivo a formação dos leigos no trabalho paroquial com os diversos meios de comunicação para que sejam protagonistas da evangelização.

Diocese de Marília inicia Escola de Comunicação

Com o tema da 51ª Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, a aula inaugural foi assessorada pelo coordenador estadual da Pastoral da Comunicação (Pascom), o Pe. Marcos Vinícius Clementino, do clero de Guarulhos (SP).

Diocese de Marília inicia Escola de Comunicação

Após a explanação do sacerdote, os alunos acompanharam a apresentação da Escola de Comunicação e o sorteio de brindes cedidos pela Paulus Editora, parceira da iniciativa. A celebração da Missa, presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, encerrou a aula inaugural.

Diocese de Marília inicia Escola de Comunicação

Em sua homilia, ao resgatar São João Paulo II, o bispo diocesano afirmou que a comunicação na fé é fruto da inspiração divina e não simplesmente uma ação externa da técnica e que os fiéis devem sempre comunicar os valores evangélicos. “Para nós cristãos, a comunicação torna-se experiência da graça de Deus”, disse.

Diocese de Marília inicia Escola de Comunicação

Dom Luiz Antonio ainda abençoou as três imagens do padroeiro da Escola, que foram encaminhadas para os polos formativos, e enviou os comunicadores à missão evangelizadora.

ESCOLA DE COMUNICAÇÃO

Ao todo, durante o ano, a Escola de Comunicação Paulo Apóstolo da Diocese de Marília, oferecerá seis aulas para a formação dos agentes de pastoral. Divididos em três polos, os alunos terão seis encontros com as seguintes disciplinas: Pastoral e Comunicação, Produção de texto, Igreja e redes sociais, Fotografia, Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil e Marketing Católico e Produção de Conteúdo.

Para a Região Pastoral I, o polo formativo será em Marília, nas dependências da Faculdade João Paulo II (Fajopa). Os alunos da Região II se encontrarão em Osvaldo Cruz, na Matriz de São José, e na Região III o polo será na Matriz de Santa Genoveva, em Irapuru.

fonte: Diocese de Marília