Home» geral» Dom Luiz Antônio Cipolini toma posse em Marília

Dom Luiz Antônio Cipolini toma posse em Marília

Neste domingo(04), celebrado o Dia da Vocação Sacerdotal, em Marília foi realizado celebração e a cerimônia de posse do novo bispo diocesano, D. Luiz Antônio Cipolini, um dos primeiros bispos nomeados pelo Papa Francisco, em maio deste ano.
Dom Luiz foi Diocese de Marília é ordenado em São João da Boa Vista" href="http://igrejamatrizdracena.com.br/geral/novo-bispo-da-diocese-de-marilia-e-ordenado-em-sao-joao-da-boa-vista/">ordenado bispo na Diocese de São João da Boa Vista, no último dia 7. A cerimônia iniciou por volta das 10h da manhã no Ginásio Pedro Sola, durou mais de três horas. Cerca de 15 bispos de diversas dioceses, incluindo D. Osvaldo Giuntini, bispo emérito, Dom Pedro Carlos Cipolini, bispo da Diocese de Amparo, que é irmão de Dom Luiz.

Muitos dracenenses estiveram presentes, como também autoridades civis de várias cidades, destaque para os vereadores Juliano Brito Bertolini, Rodrigo Castilho, Moisés Antônio de Lima, e também Frei Maurício dos Anjos e Pe. José Ribeiro, da Paróquia São Francisco.

Ao final da celebração Dom Luiz concedeu entrevista à equipe da Pascom e imprensa: