Home» geral» Estudo sobre Documento de Aparecida tem continuidade

Estudo sobre Documento de Aparecida tem continuidade  

Palestra sobre Documento de Aparecida por frei Jose Maria

O frei José Maria Maia de Lima veio de Botucatu para ministrar a quarta palestra do curso de formação missionária na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, sexta-feira (24), no Auditório “Frei Moacir Chinelatto”.

Lima comentou que já esteve em alguns eventos da Ordem Franciscana Secular e agora para a comunidade enfocou parte do Documento de Aparecida. “Todo cristão recebe a vida e a palavra de Cristo e transmite aos irmãos como um discípulo e missionário”, afirmou. “Cada cristão deve trabalhar para promover a vida para as famílias e o bem do povo”, finalizou.

O Documento de Aparecida é o texto conclusivo da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e Do Caribe, elaborado em 2007.
Na palestra o frei José Maria abordou a terceira parte do Documento de Aparecida com o título “A vida de Jesus Cristo para nossos povos”. E os capítulos: 7 – “A missão dos discípulos a serviço da vida plena”; 8 – “Reino de Deus e promoção da dignidade humana”; 9 – “Família, pessoas e vida”; e, 10 – “Nossos povos e a cultura”.

O frei Alberto Pegoraro disse que no final de março haverá mais um encontro para definição detalhes do trabalho missionário, que será iniciado no Bairro Tonico André, brevemente.

Palestra sobre a segunda parte do Documento de Aparecida em 2012
Frei José Maria Maia de Lima

Link: 361 pessoas viram!