Home» geral» Festa da Padroeira e abertura do Ano da Fé, em Dracena

Festa da Padroeira e abertura do Ano da Fé, em Dracena

Na sexta-feira (12), a Igreja Católica celebrou a Festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil e de Dracena. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida iniciou as festividades às 8h com o Ofício de Nossa Senhora realizado na igreja Matriz.

Ao meio-dia, houve o terço meditado, organizado pela Renovação Carismática Católica(RCC), com participação de crianças, jovens, homens, mulheres e crianças transmitido ao vivo pela Rádio Regional Jovem PAN AM.

Às 17h30 iniciou a carreata acompanha de carros e motos, como parte da peregrinação da imagem de Nossa Senhora pelas comunidades, saindo da comunidade Perpétuo Socorro, percorrendo algumas ruas principais em direção à Igreja Matriz, onde foi recepcionada com muita alegraia por muitos devotos.

Ao chegar à Igreja Matriz, por volta das 18h, iniciou a celebração presidida por Frei Alberto, e concelebrada pelo frei Airton, ministro provincial da Ordem Franciscana, frei Clóvis, frei Viana, frei Eraldo, frei Maurício.

Durante a celebração, Frei Maurício leu o documento “Porta-Fidei” carta apostólica do Papa Bento XVI para abertura do Ano da Fé, que se inicia em 11/10/2012(50º aniversário de abertura do Concílio Vaticano II) à 24/11/2013(Solenidade de Cristo Rei);

Após a celebração, houve queima de fogos em homenagem à Padroeira e tradicional quermesse, que acontece nas noites de sexta-feira e sábabo.