Home» geral» Frei Clóvis volta à Ilha Solteira para homenagem

Frei Clóvis volta à Ilha Solteira para homenagem

O Frei Clóvis, hoje com 81 anos, responsável pela Igreja Católica de Ilha Solteira nas décadas de 70 e 80, foi homenageado em um encontro realizado no sábado (07), no Recanto das Águas.

freiclovis

O grupo, batizado de “Filhotinhos do Frei”, é composto por pessoas que integraram o grupo de jovens da Igreja Católica de Ilha Solteira. “Foi sob a orientação e benção do Frei Clóvis que participávamos do movimento, fazendo parte do coral da então missa das 10h00, que era considerada a missa dos jovens, participando de atividades cristãs e ações sociais, como a campanha do agasalho. Por nos considerarmos ‘cria’ do Frei, decidimos fazer essa homenagem, que coincidiu com a data do seu aniversário”, informou o grupo.

O Frei veio à Ilha Solteira acompanhado de sua irmã, Luzia, que também ficou na cidade no período em que o irmão comandou a paróquia local. No encontro, que reuniu mais de setenta pessoas, entre integrantes do grupo e familiares, Clóvis celebrou uma missa. “O grupo transcendeu a Igreja. Viramos amigos e continuamos amigos até hoje”, informou o grupo.

O Frei deixou Ilha Solteira ainda no sábado, voltando para Dracena, onde dirige uma clínica para tratamento de dependentes químicos.

Fonte: Ilha de Notícias