Home» geral» Missa no Dia de Santo Antonio atrai vários devotos

Missa no Dia de Santo Antonio atrai vários devotos

Benção dos pães

A segunda-feira (13) foi especial para os devotos de Santo Antonio, que mantiveram a tradição de participar da missa e da bênção dos pães. Na comunidade foram realizadas missas nas igrejas Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida e Santo Antonio (Bairro Emilio Zanata).

Na missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida, o frei Alberto Pegoraro falou que várias pessoas recorrem a Santo Antonio para a localização de objetos perdidos.

Santo Antonio
Santo Antonio, conhecido como casamenteiro, também é o “santo dos pobres”. Se destacou como um grande pregador, tendo sido reconhecido como Doutor da Igreja Católica, e um grande intermediário dos fiéis junto de Deus. A tradicional bênção dos pães se reporta à solidariedade e caridade com os pobres.

Santo Antonio nasceu em Lisboa, em agosto de 1195, batizado com o nome de Fernando de Bulhões. Aos 15 anos, entrou para um convento agostiniano e, em 1220, troco

Bencao dos pães - Frei Alberto
u o nome para Antonio, ingressando na Ordem Franciscana. Lecionou Teologia em várias universidades europeias e morreu em 13 de junho de 1231, a caminho de Pádua, na Itália. Foi canonizado no ano seguinte.

A bênção dos pães foi realizada no final da missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida

Muitos fiéis participaram da missa com a bênção dos pães