Home» geral» Missas abrem a Quaresma e a Campanha da Fraternidade

Missas abrem a Quaresma e a Campanha da Fraternidade

Missa da quarta-feira de cinzas na matriz em 2012

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida contou, na Quarta-feira de Cinzas (22), com três missas e uma celebração de abertura da Quaresma e da Campanha da Fraternidade. Houve missas na Igreja Matriz às 7 e 19h30. Outra missa ocorreu na Igreja Perpétuo Socorro, sendo que Jamaica teve uma celebração. Os fiéis receberam sobre a cabeça cinzas em sinal de penitência.

A Quaresma significa o período de 40 dias de preparação para a festa da Páscoa. Os fiéis são motivados a trilharem o caminho da conversão proposto pela Quaresma e pela Campanha da Fraternidade, que ajuda a refletir sobre a saúde pública.

Na missa de quarta à noite, o frei Alberto Pegoraro motivou a comunidade a realizar reuniões nos grupos de vizinhos, amigos e familiares para os estudos propostos pela CNBB em livrinho próprio. A comunidade deverá ainda integrar debates e palestras sobre a saúde.

Fiéis se preparam para receber as cinzas no ínicio da quaresma

Missa de cinzas e abertura da CF 2012 - Fraternidade e Saúde Pública