Home» Fotos geral» Missas deste sábado, em celebração a São Braz

Missas deste sábado, em celebração a São Braz

Neste sábado (02), foi celebrada missa para o Dia de Nossa Senhora das Candeias ou Nossa Senhora da Candelária ou Nossa Senhora da Luz, na Igreja Matriz, às 7h da manhã, com a bênção das velas.

Nas missas da noite, foram celebradas missas para o Dia de São Braz, o protetor dos males da garganta. As 19h,  na Igreja Matriz e na comunidade Nossa Senhora das Graças, e as 19h30 na comunidade  Santo Expedito.

No domingo (03), continuará sendo celebrada missas de São Braz nas comunidades com benção das gargantas.

Ministros dando a benção e fazendo a oração individualmente Frei Alberto dando a benção aos ministros que fariam o mesmo individualmente IMG_2980

Frei Alberto dando a benção comunitária Frei Alberto, dando a benção e fazendo a oração individualmente IMG_2987

São Braz

Ficou famoso porque retirou de uma criança, sem nenhum instrumento um espinho que o mesmo tinha na garganta. Por isso é considerado padroeiro das doenças da garganta e no dia de sua festa, 3 de fevereiro, nas cidades da Espanha e algumas do interior do Brasil, as mães levam os filhos para benzerem a garganta.

Na liturgia da Igreja Católica São Braz é mostrado com velas nas mãos e em frente a ele, uma mãe carregando uma a criança com mão na garganta, como pedindo para ele cura-la. Daí se originou a benção da garganta no seu dia. Alguns interpretam como sendo uma mãe pedindo a benção de São Braz para a garganta do filho.