Home» Juventude» Gincana Vocacional da Região III reúne jovens em dia de animação e oração

Gincana Vocacional da Região III reúne jovens em dia de animação e oração

Neste domingo (dia 24) foi realizado a Gincana Vocacional da Região Pastoral III na quadra de Esportes Municipal de Irapuru. Jovens de 8 paróquias da Região III, foram recepcionados pela Paróquia Santa Genoveva, com reforçado café da manhã.

As atividades deu-se com um momento de espiritualidade e oração com os Pe. Adriano e Pe. Damian Franciszek Szwewczyk( Polônia), e momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Em seguida, todos seguiram em passeata pelas ruas da cidade, com direção ao Ginásio de Esportes, local que realizaram todas as modalidades e competição da grande gincana, considerada um importante encontro de jovens da Diocese de Marília.

A participação dos jovens das paróquias da Região que neste ano estiveram bem mais organizadas, investindo em camisetas, coreografias, e o resultado apareceu durante todo o dia.

A quadra de esportes esteve bem colorida com quase todas as equipes com camisetas com a cor da equipe.

Os jovens foram animados pela banda Filhos de Maria, de Tupi Paulista, que esteve no encontro durante todo o dia.

As provas muito bem conduzidas pelo seminarista Diego Carvalho. Dentre os cinco jurados uma religiosa da cidade de Junqueirópolis e um leigo de Dracena e  três seminaristas.

O encontro transcorreu num clima de muita alegria, animação e comunhão. Durante o dia alguns padres passaram para prestigiar o evento. Na organização da gincana estavam os Pe. Adriano dos Santos Andrade, de Irapuru, o Seminarista Diego, que exerce trabalhos pastorais em Paulicéia, além de leigos da região.

No final da tarde foi grande a emoção de todos os jovens com o resultado final com a colocação das paróquias. A equipe formado pelos jovens da Paróquia São Pedro de Paulicéia conjuntamente com jovens da Paróquia Nossa Senhora das Mercês de Santa Mercedes, foi a grande vencedora da Gincana Vocacional. Em segundo lugar ficou a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Flórida Paulista.

Foi um momento vocacional muito forte de fé, comunhão, integração, e de encontro com Cristo que os jovens vivenciaram e puderam testemunhar. Como parte das competições, é importante destacar a arrecadação de 4,5 toneladas de alimentos por todos envolvidos.

De Dracena, aproximadamente 50jovens estiveram representando o Santuário Nossa Senhora de Fátima em conjunto com jovens do movimento Escada Jovem, da Comunidade Imaculada Conceição do distrito de Jamaica.