Home» Familiar» 2º Encontro para Casais Recém Casados

2º Encontro para Casais Recém Casados

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, por meio da Pastoral Familiar, realizou no dia 27 de fevereiro o “2º Encontro de Recém-Casados”, das 7h30 ao meio-dia, no salão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizado na Vila Barros. O evento contou com palestra cujo tema, “As dificuldades dos primeiros anos de matrimônio” era voltado especialmente para casais com até sete anos de casamento.

Os primeiros anos da união são os mais difíceis. A maioria dos casamentos termina nesse período. O casal palestrante, Leite e Valéria, apresentou situações corriqueiras do dia-a-dia de um casal, tendo como base a parábola da casa construída sobre a rocha e casa construída sobre a areia (Mt 7,21-29) e a parábola do semeador (Mt 13, 1-9). Mostraram que cada família vive situações cotidianas, que se não houver boa estrutura, o casamento se desmorona, ou se não estiver ‘terra fértil’, vem passarinho se comem as sementes.

Num segundo momento, acrescentando o discurso do amor (Lc 13,13), com exemplos da própria vida como casal e de situações vividas por muitas novas uniões traçaram linhas para ajudar a superar as dificuldades. Isto exige, preparar-se bem para o casamento, dedicar-se muito um para o outro, ter coragem de amar e muita confiança em Deus.

Após um café rápido, na segunda etapa, foi apresentado uma peça teatral, por alguns agentes da Pastoral Familiar, demonstrando a vida de casal recém-casado. O Frei Alberto explicou que tais situações sempre vão acontecer e que devemos sempre estar preparados e voltados ao que Deus nos pede como família cristã. O casal palestrante exemplificou outras situações que estão relacionadas a problemas diários de casais, e como sempre conseguiram superar problemas.

Ao final do encontro, houve a queima dos problemas que os casais relacionaram numa espécie de conversa a dois, onde confiantes que não mais serão incomodados a tais problemas.
Por fim, todos os casais fizeram a oração pelo casamento.

Oração feita durante o casamento do casal palestrante

Link: 8,406 pessoas viram!