Home» Pastoral do Batismo

Pastoral do Batismo

Batismo

Batismo é o sacramento de entrada na comunidade cristã. É a semente da vida em comunidade.

Como toda semente, o batismo deve ser cuidado, adubado, regado, para que cresça e produza frutos.

O batismo vai se realizando durante a vida toda, porque ao longo da vida a gente vai se fazendo cristão.

Daí a importância do testemunho da família, dos padrinhos, da comunidade cristã, que juntos devem respirar cristianismo para tornarem-se uma escola de fé e fraternidade.

Por isso, os pais e padrinhos, ao pedirem o batismo para a criança, devem preocupar-se com a formação humana e religiosa de seu filho ou afilhado.

A Pastoral do Batismo é uma preparação para o sacramento, sinal que, pelo poder do Espírito Santo, nos faz participar da família de Deus, que é a Igreja Missionária, para vivermos como verdadeiros filhos seus, irmãos entre nós.

Tem como objetivos preparar pessoas adultas, principalmente os pais, junto com os padrinhos, para que tenham consciência da importância do Sacramento do Batismo como iniciação cristã, pertencente à Igreja, com identidade Católica, na vivência da fé eclesial missionária. Outro objetivo da Pastoral é o de comprometer-se a educar os filhos na fé da Igreja e receber os demais sacramentos.

Preparação ao Batismo

1º Sábado do mês às 17h