Home» Sem categoria» Apoio à campanha de voluntários para doação de medula óssea

Apoio à campanha de voluntários para doação de medula óssea  

Dracena terá nova etapa da campanha de captação de doadores voluntários de medula óssea. No dia 3 de setembro, das 9 às 15 horas, no Ginásio Galenão, os interessados poderão se cadastrar. A primeira etapa ocorreu em 2008 com a participação de mais de mil pessoas. Quem já se cadastrou naquele ano não precisa retornar esta nova fase.

O cadastramento é possível para quem tem de 18 a 54 anos. Basta levar a Cédula de Identidade. No local haverá coleta de 3 a 5 ml de sangue para identificação do código genético da pessoa para cruzar os dados com quem precisa de doação. O controle é feito pelo sistema Redome, que reúne informações do Brasil e do exterior. Se houver compatibilidade com possíveis receptores, o futuro doador receberá toda a orientação no período adequado.

Sábado (dia 6), no programa Porta Aberta, apresentado pelo Frei Alberto Pegoraro, na Rádio Regional/Jovem Pan, foram apresentadas as primeiras informações de campanha de captação de doadores. As orientações foram prestadas por Carlyle Lopes e Mara Borborema, voluntários do Hemocentro de Marília. Também participaram a voluntária Larissa, a enfermeira Lílian do curso de Enfermagem da Unifadra, com vários representantes, e Gilberto Meirelles do Lions Cinquentenário, que ajudará na organização da campanha.

A população começará a receber todas as informações sobre a campanha na imprensa e através dos órgãos responsáveis pela divulgação.

Link: 298 pessoas viram!