Home» Sem categoria» Cerco de Jericó iniciou nesta terça-feira

Cerco de Jericó iniciou nesta terça-feira  

Iniciou nesta terça-feira(01), o Cerco de Jericó na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com a missa celebrada pelo Frei Maurício dos Anjos. Durante uma semana serão 24 horas diárias de orações, vigílias e missas. A cada hora uma equipe pastoral ou movimento estará em oração.

O Cerco é um costume que surgiu em 1979 na Polônia, com o Papa João Paulo II, rezando o terço rosário com o Santíssimo Sacramento. Ele remete à passagem bíblica que cita a libertação o povo do Egito. Jericó é o nome da cidade que foi prometida aos escravos libertados por Moisés. Os escravos demoraram 40 anos para achar a cidade. Quando chegaram, havia uma fortaleza. Os soldados que acompanhavam os peregrinos, rezaram por seis dias e sete noites em volta da muralha. No sétimo dia, ao tocar das trombetas, as muralhas caíram. Faz relembrar a passagem de Hebreus 11,30Foi pela fé que desabaram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias“.

Durante a homília, Frei Maurício pediu a todos que colocassem como pedidos para que caissem as muralhas de todos males que existem nas famílias, dentre os principais males, lembrou a violência que sofrem pelas drogas, bebidas, doenças físicas como o câncer, a aids, entre outras.

Venha participar e faça seu pedido também para ser colocado junto ao Santíssimo.

Link: 327 pessoas viram!