Home» Sem categoria» Inaugurada a Associação São Francisco de Assis

Inaugurada a Associação São Francisco de Assis

Sábado (dia 14) foi inaugurada a sede própria da Associação São Francisco de Assis – Projeto Vida, no Jardim Brasilândia. Estiveram presentes diversas autoridades, inclusive, o bispo de Carolina, Maranhão, dom José Soares Filho, diversos frades e o frei Aírton Grigoleto, dirigente da Província dos Capuchinhos de São Paulo.

A Associação São Francisco de Assis – Projeto Vida surgiu oficialmente numa assembleia em 25 de agosto de 2006. Antes, já tinha ocorrido uma reunião preparatória para formação da diretoria e elaboração do estatuto, juntamente com a Pastoral da Criança, em 31 de maio de 2006.

O primeiro presidente foi Celso Xavier Santin. O atual é Ilso Polidoro. Desde o início a associação recebeu o apoio e a colaboração de muitas pessoas.

A Associação São Francisco de Assis tem por finalidade o atendimento, através da respeitosa acolhida de qualquer cidadão que dela necessitar, sem qualquer tipo de preconceito ou distinção.

Faz a defesa dos direitos sociais de crianças e adolescentes e de suas famílias, estimula a convivência e o fortalecimento de vínculos pessoais, familiares e comunitários, entre outros objetivos.

Graças ao apoio da população, através de diversas promoções e do repasse de recursos da Diocese de Marília, como resultado de arrecadações da Campanha da Fraternidade, a Associação São Francisco de Assis possui uma ampla sede própria na Rua Aécio de Féo Flora, 514, com diversas salas para atendimento, reuniões, brinquedoteca, cozinha para realização de cursos para as mães e quadra para eventos e atividades esportivas e recreativas.

Uma das promoções é o chá beneficente que ocorre há 12 anos com expressiva participação da comunidade e o sorteio de prêmios, com grande parte da renda para a sequência das atividades da associação.

Outra fonte de arrecadação, e que se mantém o ano todo, é a produção e venda de pães às quintas-feiras na Laje da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. O trabalho existe há quase uma década e nos últimos cinco anos contribuiu para a construção da sede e manutenção da Associação São Francisco de Assis e Pastoral da Criança no Jardim Brasilândia.

O grupo de voluntários é formado por aproximadamente 30 pessoas. E o trabalho é intenso, desde a preparação de pães, bem como a venda dos produtos para toda a comunidade. A equipe do pão ainda colabora com a cobertura de algumas despesas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
São ações em prol da Pastoral da Criança, cujos voluntários acompanham gestantes, crianças e fazem a promoção da dignidade da pessoa, cidadania, espiritualidade e educação para a paz. É destaque ainda a participação e orientação do frei José Luís Viana e toda a fraternidade. Mais informações diretamente na Asfa.