Home» Formacao» Fraternidade e a saúde pública: Paróquias terão encontro preparatório da CF 2012.

A Campanha da Fraternidade deste ano terá sua abertura em 22 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas. Na diocese de Marília, as paróquias terão seus encontros preparatórios a partir do mês de janeiro. Neste ano, as equipes paroquiais terão formação sobre o tema “Fraternidade e a saúde pública“. O lema da CF 2012 é “Que a saúde se difunda sobre a Terra“.

No dia 12 de fevereiro, as equipes da Região III  se reunirão na cidade de Junqueirópolis, na Paróquia Santo Antônio.

O encontro preparatório será assessorado pela equipe diocesana da CF, formada pelo Pe. Marcos Rober­to Marques Ortega, pela psicóloga Alessandra Faria Rossi e pelo seminarista Adeflor Xa­vier Pereira Júnior.

Segundo o Pe. Marcos, o te­ma deste ano é bastante polêmico. “Ele vem fomentar o valor da saúde como dom de Deus. Mas não tem como falar do assunto sem mencionar os poderes públicos. Acredito que as pessoas vão se envolver bastante e farão questionamentos sobre o assunto“, comentou.

A já tradicional apresentação da CF na Câmara Municipal de Marília está marcada pa­ra o dia 9 de março.

fonte:  Diocese de Marília