Home» geral» BISPO DA DIOCESE DE MARÍLIA ESTÁ EM ROMA

BISPO DA DIOCESE DE MARÍLIA ESTÁ EM ROMA

O bispo da Diocese de Marília, dom Luiz Antonio Cipolini, participa a partir desta terça-feira até o dia 19 de encontro com os novos bispos do mundo inteiro, no Vaticano. Apenas do Brasil deverão participar da formação aproximadamente 16 bispos nomeados este ano. Os presbíteros serão recepcionados pelo papa Francisco. Durante o curso os bispos tomarão conhecimento do conceito da Cúria Romana em nível de estrutura e documental. Além disso, eles deverão participar de momentos de espiritualidade.

Bispo em Roma

Os bispos deverão conhecer as instalações do Vaticano e tudo que precisam saber em nível técnico para requerer documentações e outros tipos de coisa durante o bispado Dom Luiz estudou no colégio Agostiniano, em Roma, onde se formou mestre em Moral.
Na semana de 12 a 16 de agosto dom Luiz participou do 24º Encontro de Novos Bispos, promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), na sede da entidade em Brasília. Com informações do Diário de Marília. Foto Cláudio José.