Home» geral» Câmara de Dracena entrega títulos de cidadania ao bispo Osvaldo Giuntini e ao frei Flávio Gandelini

Como parte das comemorações de aniversário de Dracena (66 anos de fundação), a Câmara homenageou nove munícipes com a medalha “8 de Dezembro”, pelo empenho em favor do progresso da Cidade Milagre. Foi na segunda-feira (dia 5) com a entrega ainda de títulos de cidadania ao bispo Osvaldo Giuntini e ao frei Flávio Antonio Gandelini.

Dom Osvaldo Giuntini, que completou seus 75 anos, idade em que, de acordo com as normas e leis da Igreja, pede sua renúncia na função de bispo governante (diocesano), recebeu a homenagem por iniciativa do vereador Juliano Brito Bertolini. Foi um reconhecimento pelos serviços prestados e dedicação do religioso a Dracena e à Diocese de Marília. Um dos destaques foi a criação da Paróquia São Francisco de Assis em Dracena, com instalação em 2011. Dom Osvaldo completou 29 anos como bispo, completados em 12 de setembro.

O frei Flávio, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, recebeu a homenagem pelo empenho à frente a comunidade, onde realizou obras de reformas, melhorias e projetos sociais para os cristãos. Foi uma iniciativa do vereador Pedro Gonçalves Vieira.
Acompanharam a cerimônia o Frei Eraldo Bortoleto, de Dracena, e os padres José Ribeiro da Silva, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, de Dracena; Ângelo José Biffi , Vigário Episcopal da Região III e Pároco da Paróquia Santo Antônio, de Junqueirópolis; Marcos Roberto Cesário da Silva, Vigário Paroquial da mesma paróquia e Valdo Bartolomeu de Santana, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, de Tupi Paulista. [mudslide:picasa,0,[email protected],5682852220765233281,400,center][mudthumb:picasa,[email protected],5682852220765233281,155]