Home» geral» Celebração relembra as 7 dores de Nossa Senhora

Celebração relembra as 7 dores de Nossa Senhora

A Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida foi local, nesta quarta-feira, da celebração das dores de Nossa Senhora. Participaram nove mulheres da comunidade na condução de leituras e orações, além de cantos. Os fiéis foram convidados a meditar o mistério pascal de Jesus Cristo pelo olhar de sua mãe Maria.

Foram relembradas as sete dores de Maria: 1ª) A apresentação de Jesus no templo e a profecia de Simeão; 2ª) A fuga para o Egito; 3ª) A perda do menino Jesus no templo; 4ª) O encontro com Jesus no caminho do calvário; 5ª) Maria fica de pé junto à cruz de Jesus; 6ª) Maria recebe o corpo de Jesus morto em seus braços; e, 7ª) Maria deposita Jesus no sepulcro. No final foi realizada a consagração à Nossa Senhora das Dores.