Home» geral» Com ramos nas mãos, fiéis celebram o começo da Semana Santa com missa

Com ramos nas mãos, fiéis celebram o começo da Semana Santa com missa

Frei Alberto abençoando os ramos

Dando início à Semana Santa, a Igreja Católica realiza hoje (1º) a Missa de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, acolhido pelo povo que lançava ao chão os mantos e folhas de palmeiras, que aconteceu uma semana antes de sua ressurreição.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, reuniu centenas de fiéis, às 09h, na praça em frente à igreja, que com pedaços de ramos nas mãos, foram abençados em que deu inìcio à procissão de ramos, saindo da praça seguindo pelas Av. Expedicionários, R. Frei Perin e Av. José Bonifácio, em torno à igreja. “O ramo serve para lembrar como Jesus foi recebido pelas pessoas em Jerusalém. As pessoas importantes eram saudadas assim”, explicou o pároco, Frei Alberto Pegoraro.

Ainda no início da celebração, alguns jovens encenaram o sentido dos ramos. Após a procissão Frei Alberto presidiu a celebração, concelebrada por Frei Maurício dos Anjos.

Neste Domingo de Ramos a Igreja Católica em todo o mundo promove a Coleta da Solidariedade, onde as ofertas do dia farão parte dos Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade, como gesto concreto da Campanha da Fraternidade, que neste ano está relacionado com a saúde pública.

A programação da Semana Santa continua até o próximo Domingo de Páscoa (08). Na quarta-feira será celebrada o Ofício das Sete Dores de Nossa Senhora, às 19h30 na igreja matriz, e na quinta-feira é celebrada a missa de lava-pés, na sexta-feira Santa, a morte de Jesus e no sábado de Aleluia, a igreja já comemora a sua ressurreição, com a Vigília Pascal.

[mudslide:picasa,0,[email protected],5726630523955569393,400,center]