Home» geral» Frei Airton Grigoleto toma posse como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

No dia 2 de fevereiro, domingo de festa da Apresentação de Jesus no Templo, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida vivenciou uma manhã de grande festa, com a Solene Celebração Eucarística de posse de seu novo Pároco, Frei Airton Grigoleto e de Vigário Paroquial ao Frei Cláudio Moraes.

Ao início da Santa Missa, presidida pelo bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini, foi proferida a provisão canônica, documento elaborado dando posse ao novo Pároco de Vera Cruz. Após essa leitura, Frei Airton fez a profissão de fé, manifestando toda fé da Igreja e a disposição de transmiti-la com fidelidade e coragem. Logo após, o sacerdote recebeu de Dom Luiz a estola, a casula e o livro dos evangelhos: “Recebe o evangelho de Cristo da qual foste constituído mensageiro. Transforma em fé viva o que leva, ensina o que crês e procura realizar o que ensinas” disse o bispo.

Após a homilia, Frei Airton renovou as promessas sacerdotais e recebeu de Dom Luiz Antônio alguns instrumentos (chave da Igreja, chave do sacrário, batistério e confessionário) para bem desempenhar as funções de Pároco.

Frei Airton recebeu as chaves da Igreja, simbolizando os cuidados materiais com o templo, símbolo da Igreja viva de Cristo. Ao receber as chaves do sacrário o novo pároco fez uma breve adoração. Essa etapa da Santa Missa lembrou que a vida espiritual dos fies é alimentada pela eucaristia, que é também o centro de toda ação pastoral e toda vida da paroquia. Em seguida, Dom Luiz apresentou o batistério, lembrando que ofícios de administrar o batismo, fazendo das pessoas novos filhos de Deus, é dever do pároco, como também o confessionário, lugar onde se realiza a reconciliação dos pecadores com Deus.

Logo ao final da celebração, Frei Airton e Dom Luiz Antônio Cipolini, um representante do Conselho Administrativo e Econômico Paroquial(CAEP) e um representante do Conselho Pastoral Paroquial(CPP), assinaram a ata de posse que foi proferida a toda comunidade.

[mudslide:flickr,0,[email protected],72157640426128215,l,center]