Home» geral» Nomeado novo Bispo para Diocese de Marília

Nomeado novo Bispo para Diocese de Marília

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou que o papa Francisco fez a nomeação de dois novos bispos brasileiros. Sendo um deles, o monsenhor Luiz Antonio Cipolini para a Diocese de Marília.

Até agora, monsenhor Luiz Antonio trabalhava como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em São João da Boa Vista. Ao longo de 26 anos de sacerdócio, atuou como vigário em Mogi Guaçu e Vargem Grande do Sul, além de colaborar na formação de novos presbíteros. Sua nomeação ocorre após o pedido de renúncia de dom Osvaldo Giuntini, por motivo de idade.

novo bispo

Padre Luiz até então era pároco, professor e reitor do Instituto Diocesano de Filosofia. Nasceu em Caconde, no Estado de São Paulo, na Diocese de São João da Boa Vista em 8 de julho de 1962. Estudou Filosofia (1980-1982) e Teologia (1982-1986) no “Centro de Estudos Arquidiocesano de Ribeirão Preto”. Formou-se em Teologia Moral no Alfonsianum de Roma (1992-1994).

Foi ordenado sacerdote em 15 de agosto de 1986 e incardinado no clero de São João da Boa Vista, onde desempenhou os seguintes cargos: em Mogi Guaçu, foi vigário paroquial da Paróquia “Nossa Senhora do Rosário” (1986-1987) e pároco da Paróquia “Nossa Senhora Aparecida” (1988-1992); pároco da Paróquia de Sant’Ana em Vargem Grande do Sul (1994-2002); reitor do Seminário Diocesano de Teologia (2002-2005); professor de Ética Geral Profissional, Filosofia e Bases Filosóficas da Psicologia no Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino – UNIFAE, em São João da Boa Vista.

Desde 2006, é professor e reitor do Instituto Diocesano de Filosofia e Pároco da Paróquia “Nossa Senhora de Fátima” em São João da Boa Vista.

Mais informações, diretamente através do Portal de Notícias da Diocese de Marília