Home» geral» Novo bispo da Diocese de Marília é ordenado em São João da Boa Vista

Novo bispo da Diocese de Marília é ordenado em São João da Boa Vista

Durou cerca de três horas, neste domingo (7), a missa de ordenação do bispo Luiz Antonio Cipolini, que no dia 4 de agosto assume a Diocese de Marília. O evento ocorreu no ginásio de esportes CIC de São João da Boa Vista, onde atuava Cipolini. Participaram cerca de 20 arcebispos e bispos, dezenas de padres e seminaristas e caravanas de diversas cidades, inclusive de Marília e região.

O bispo ordenante foi dom David Dias Pimentel de São João da Boa Vista, tendo como co-ordenantes os bispos Osvaldo Giuntini (Marília) e Pedro Carlos Cipolini (Diocese de Amparo, irmão do novo bispo).

A missa contou com ritos iniciais, ato penitencial, liturgia da palavra e homilia com dom David. O rito de ordenação teve invocação do Espírito Santo, apresentação do eleito, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e dos Evangelhos, prece de ordenação, unção com o óleo do crisma, entrega dos Evangelhos e do anel, imposição da mitra e do báculo e saudação e abraço fraterno dos arcebispos e bispos.

A cerimônia prosseguiu com ofertório, oração eucarística, comunhão e a fala de dom Luiz Antonio Cipolini e a bênção final.

Dom Luiz Antonio Cipolini faz 51 anos neste 8 de julho e foi nomeado bispo em 8 de maio de 2013 pelo papa Francisco.

O jornalista Cláudio José foi o representante de Dracena na ordenação episcopal e registrou as fotos do acontecimento.