Home» geral» Ordenação presbiteral de Frei Maurício dos Anjos.

Ordenação presbiteral de Frei Maurício dos Anjos.

Com a assembléia dos filhos e filhas de Deus reunidos, às 19h do sábado do dia 14 de abril de 2012, Frei Maurício do Anjos foi ordenado presbítero pela oração da Igreja e imposição das mãos de Dom Frei José Soares Filho (Dom Egito), bispo da Diocese de Carolina, no Maranhão.

A celebração de ordenação presbiteral foi realizada na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Dracena, estiveram presentes o ministro provincial Frei Airton Carlos Grigoletto, confrades da ordem, formandos da província, pessoas das comunidades de Taubaté, Nova Veneza, Piracicaba, Birigui, Santos, Penápolis e outras cidades.

Também estiveram presentes, alguns dos padres da Diocese de Marília, em especial Pe. Ângelo Biffi, Vigário Episcopal da Região III, representando o bispo diocesano, Dom Osvaldo Giuntini.

Frei Maurício é dracenense e desde de pequeno, já queria ser padre, pois admirava o trabalho pastoral desenvolvido pelos frades na cidade e também pelas freiras. Começou com frei Moacir Chinelato, quando decidiu entrar para a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (OFMCap).

Iniciou os estudos em Birigui, depois o postulantado em Piracicaba e o novinciado no distrito de Nova Veneza (Sumaré), onde recebeu o hábito e fez os primeiros votos (temporários). Em seguida, foi transferido para Taubaté, onde concluiu os estudos teológicos, onde fez a profissão perpétua na OFMCap em setembro de 2011 e foi ordenado diácono em dezembro ddo mesmo ano. Depois veio para Dracena, onde está desde fevereiro deste ano para exercer o ministério diaconal e se preparar para a ordenação.

Sob o lema “TODA VOCAÇÃO NASCE NA FAMÍLIA, CRESCE NA COMUNIDADE, SE FORTALECE NA ORAÇÃO E DÁ FRUTOS NA MISSÃO”, frei Maurício deu testemunho de vocação aos jovens dracenenses, onde trabalha com alguns grupos.

Após a emocionante homilia de Dom Frei Egito sobre a profissão de Fé de São Tomé, iniciou-se o rito de ordenação.

A semana que antecedeu a ordenaçaõ presbiteral, Dracena vivenciou o trabalho de animação vocacional realizada pelos frades da ordem franciscana por todas as comunidades e paróquias, envolvendo vários frades que se deslocaram para essa missão.

Na terça-feira, houve a consagração das crianças, na quarta-feira foi a vez dos jovens serem consagrados a vivenciar a sua vocação. Já na quinta-feira, 12, durante o dia houve visita aos enfermos atendidos pela Pastoral da Saúde, à noite, houve celebração e recordação da presença dos Frades Capuchinhos na cidade. Sexta-feira, 13, houve celebração com casais, consagrando as famílias, e também um momento especial, onde frei Maurício foi enviado em missão.

[mudslide:picasa,0,[email protected],5731472507636206337,400,center]