Home» geral» Procissão do Senhor Morto, percorre ruas no centro.

Procissão do Senhor Morto, percorre ruas no centro.

A tradicional Procissão do Senhor Morto marca as celebrações da Semana Santa nesta Sexta-feira da Paixão (29), na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, em Dracena. O ato, que relembra o sofrimento de Jesus Cristo, se iniciou com uma liturgia na Igreja da Sé, às 15h.

Por volta das 19h, momentos antes da saída em procissão, jovens dos movimentos da juventude, encenaram a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, ao lado da Igreja.

O cortejo, que relembra o sofrimento e crucificação de Jesus Cristo, saiu da Igreja Matriz por volta das 19h30 passando por algumas ruas e a praça central da cidade e retornando à Igreja.

Já dentro da Igreja, Frei Maurício dos Anjos, relembrou a importância da via-sacra para cada católico. Houve também o canto de Verônica.

Na Sexta-Feira da Paixão, todo  o Altar  é despojado de toalhas , crucifixos e castiçais para a celebração do Beijo da Cruz com a leitura da Paixão de Cristo. É o momento para relembrar o que Jesus sofreu para salvação da humanidade.

[mudslide:picasa,0,[email protected],5860990677635136289,400,center]