Home» Pastorais» Assembléia paroquial realizada na manhã deste domingo

Assembléia paroquial realizada na manhã deste domingo

Foi realizado no período da manhã deste domingo(24) a assembléia paroquial, na Igreja Matriz, iniciado as 8h. Participaram aproximadamente 60 representantes e coordenadores de pastorais, movimentos, comunidades e conselho da paróquia.

A oração inicial, ficou por conta do João Costa, da Renovação Carismática Católica(RCC) e frei Alberto, pároco, quem conduziu todo o encontro.

No primeiro momento, frei Eraldo Bortoleto explicou da importância da catequese na paróquia, em seguida Frei Maurício dos Anjos, falou sobre o tema principal da CF-2013, a Juventude, atividades realizadas e exercidas por jovens, como a “Escada Jovem”.

Após um café, os participantes se reuniram em pequenos grupos para debaterem questões sobre o trabalho missionário, iniciado pelas Missões Franciscanas, e sobre atitudes concretas para todo trabalho pastoral.
Dentre os assuntos, os mais comentados, foram Cursos de formação a nivel pastoral e paroquial, fortalecimento da Conselho Missionário Paroquial (COMIPA).

No final todos representantes receberam material com as respostas envolvidas no questionário “Que Bom?”, “Que Pena?”, “Que Tal?”, juntamente com o calendário das atividades na paróquia, em 2013.