Home» Pastorais» Celebração pelo Dia Mundial das Missões em Dracena

Celebração pelo Dia Mundial das Missões em Dracena

Neste domingo (21), a Igreja Católica celebra o Dia Mundial das Missões, oportunidade de fazer sentir a vocação missionária da Igreja.

A missa celebrada às 18h, foi a oportunidade para apresentação do dados levantados pelos leigos missionários da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, durante o período que antecede as Missões Franciscanas, em novembro. Foram entreges aproximadamente 200 cruzes de madeira e entregue aos leigos que participaram nesse período importante de pré-missão, em seguida receberam as bençãos por meio do Frei Alberto Pegoraro e toda a comunidade.

Neste ano, a Campanha Missionária aborda o tema “Brasil missionário, partilha a tua fé”, em sintonia com o 3º Congresso Missionário Nacional, que aconteceu em Palmas (TO) de 12 a 15 de julho, e com o 4º Congresso Americano Missionário e 9º Congresso Missionário Latino-Americano (CAM4/Comla9).

Como todos os anos, neste final de semana acontece a Coleta Nacional feita em todas as comunidades e instituições católicas. O valor arrecadado será enviado ao Fundo Universal de Solidariedade, através das Pontifícias Obras Missionárias.

Essa contribuição econômica é destinada a projetos missionários em todo o mundo, por meio da Pontifícia Obra da Propagação da Fé. O Dia Mundial das Missões tem o objetivo de celebrar a unidade da Igreja através da partilha e da fraternidade.

Os filhos de Deus, nesse dia, devem festejar a universalidade da Missão em colaboração intensa e espiritual de generosa ajuda.

Outras informações acesse o site das Pontifícias Obras Missionárias, no endereço: www.pom.org.br.