Home» Fotos Pastorais» Encontro Diocesano da Pastoral da Saúde em Dracena

Encontro Diocesano da Pastoral da Saúde em Dracena

Neste domingo(26), a Diocese de Marília realizou o encontro de formação da Pastoral da Saúde, reunindo aproximadamente 700 pessoas na Pousada Bom Samaritano, em Dracena.

Às 08h, foram todos recepcionados com um café da manhã em seguida se acomodaram no salão de eventos. Seguindo a programação, Dom Osvaldo Giuntini, bispo diocesano, presidiu a missa concelebrada por Pe. Ângelo José Biffi, vigário episcopal da Região III. Durante a homília, Dom Osvaldo refletiu a missão da pastoral da saúde com o chamado de Cristo ‘…Quereis vós também retirar-vos?'(Jo 6,68).

Após a missa, a Secretária Municipal de Saúde e Higiene Pública, Milena Carolina Bocchi de Castro, falou sobre a importância do SUS(Sistema Único de Saúde), princípios e suas qualidades no atendimento à saúde.

Após um café reforçado, todos participaram de uma dinâmica de bem estar, com leve atividade física.
Pe. Valdo Bartolomeu, da paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista, abordou o tema espiritualidade e amor na pastoral. Encerrando o encontro, às 15h, com almoço para os participantes.