Home» Familiar» 3º Encontro para casais recem casados e o Casamento em tempos de Globalização

3º Encontro para casais recem casados e o Casamento em tempos de Globalização  

A Pastoral Familiar, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, realizou no domingo(26) o “3º Encontro para casais Recém-Casados”, das 7h30 ao meio-dia, no auditório Frei Moacir. O evento cujo tema “Casamento em tempos de Globalização”, coordenado por Maria Okamato.

O evento era voltado especialmente para casais que receberam o matrimônio com até dez anos. Dentre as principais preocupações na vida familiar, o tema abordou a falta de dialogo e participativa comunhão familiar, devido a tecnologias hoje disponíveis.

Famílias, nos dias atuais não se reunem em torno da mesa de jantar para conversar, estão todos ‘conectados’ pelo Facebook, Mensageiros instantaneos, redes sociais, TV’s, e falta a parte mais importante, que é a vivência.

No decorrer do encontro, houve dinâmica entre o casal, com o intuito de despertar o olhar e conhecimento sobre si e sobre o(a) companheiro(a), na convivência na família. Após um café para compartilhar o assunto, os casais presentes assistiram um vídeo, onde exibia diversas situações corriqueiras, que geram conflitos de desentendimento. Também algumas orientações na educação dos filhos.

 

Link: 428 pessoas viram!