Home» Familiar» Realização do Encontro de Preparação do Matrimônio

Realização do Encontro de Preparação do Matrimônio

Nesse final de semana 17 e 18 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, por meio da Pastoral Familiar, realizou um Encontro de Preparação para o sacramento do Matrimônio. Marcado por momentos de alegria e descontração para animar os noivos.

No sábado(17) iniciou-se os trabalhos as 14h30 com a recepção e motivação para todo o encontro, dentre as palestras abordadas destacamos aquela apresentada pelo casal José Leite e Valéria, encerrando com a participação de todos os casais na celebração da missa no horário das 19h.

Já no domingo, se iniciou a partir das 7h30, onde foram recepcionados por um saboroso café da manhã. Os temas abordados nas palestras, ajuda a conscientizar os noivos a manter e organizar uma família cristã. Em especial o Frei Alberto Pegoraro, pároco responsável pela pastoral familiar, fortaleceu a importância sobre os sacramentos entre os casais e possiveis frutos dessa união.

A realização do encontro se deu na garagem da paróquia, também conhecida como laje da Matriz, onde participaram do almoço de domingo, especialmente preparados para os noivos, momento esse de muita proximidade e carinho.

Finalizando o encontro, no domingo as 15h30 após agradecimentos, orações e avisos paroquiais, a entrega dos certificados se deu pela pastoral familiar.