Home» Catequese e IAM Fotos Pastorais» Jovens recebem o Sacramento da Crisma, no domingo de manhã

Jovens recebem o Sacramento da Crisma, no domingo de manhã

Cerca de 150 jovens católicos de Dracena, receberam na manhã deste domingo(17), o Sacramento da Crisma. A celebração, realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, foi presidida pelo Bispo Dom Osvaldo Giuntini, da Diocese de Marília, e concelebrada por Frei Eraldo Bortoletto, vigário responsável pela catequese na Região III.

Foi uma celebração, extremamente organizada, resultado de um lindo trabalho, feito com muito carinho e amor, pelos catequistas de toda a cidade, pela equipe de liturgia da Igreja Matriz e especialmente pela equipe do coral. Muito importante para todos os jovens que buscam se aproximar de Deus.

[mudthumb:picasa,[email protected],5755069678926020641,1]

A Crisma ou Confirmação  é o sacramento do compromisso missionário na comunidade, onde o jovem confirma o seu batismo e se compromete com a vida cristã. A figura do padrinho ou madrinha representa um segundo pai, ou uma segunda mãe, alguém em que se confia e a que se tem como exemplo no fiel seguimento dos ensinamentos de Jesus Cristo.

Receberam o Sacramento, os jovens das comunidades e da Matriz, eles tiveram um bom período de formações.

[mudslide:picasa,0,[email protected],5755069678926020641,640,center]