Home» Pastorais» Missa da Cura é celebrada na paróquia juntamente com a pastoral da sáude

Missa da Cura é celebrada na paróquia juntamente com a pastoral da sáude

Neste domingo (07), em que é celebrado o Domingo da Misericórdia Divina, na igreja católica, a Pastoral da Saúde, celebrou também, com os enfermos assistidos, a Páscoa. Iniciou às 15h na Igreja Matriz, a missa presidida pelo Frei Maurício dos Anjos.

A missa teve momento marcante, quantos todos puderam receber a Unção dos Enfermos, ungidos pelo óleo abençoado pelo bispo durante a missa dos Santos Óleos, no período da semana santa. Pelos sacramentos da iniciação cristã, o homem recebe a vida nova em Cristo. Ora, esta vida nos trazemos “vasos de argila” (2Cor 4,7). Agora, ela se encontra “escondida com Cristo em Deus”, estamos ainda em “nossa morada terrestre” (2Cor 5,1) sujeitos ao sofrimento, à doença e à morte. Esta nova vida de filhos de Deus pode se tornar debilitada e até perdia pelo pecad.

O Senhor Jesus Cristo, médico de nossa alma e de nosso corpo, que remiu os pecados do paralítico e restitui-lhe a saúde do corpo, quis que sua igreja continuasse, na força do Espírito Santo, sua obra de cura e de salvação, também junto de seus próprios membros. É esta a finalidade dos dois sacramentos de cura: o da Penitência e da Unção dos Enfermos.