Home» Familiar Pastorais» Programação da Semana Nacional da Família – 2013

Programação da Semana Nacional da Família – 2013

A Paróquia Nossa Senhora de Aparecida realiza neste sábado dia (10), a partir das 19 horas na Igreja Matriz a abertura oficial da “Semana Nacional da Família 2013” com o tema “Transmissão e Educação na Fé Cristã na Família.

A Semana Nacional da Família tem como objetivo maior evangelizar, fortalecer e promover os laços familiares a partir dos ensinamentos evangélicos e apontar caminhos para solução das crises e dos problemas familiares de todos os tipos. Além de incentivar o crescimento da espiritualidade familiar de diferentes maneiras, para que pais e filhos possam juntos encontrar no lar o ambiente adequado para o desenvolvimento de sua vida cristã.

Semana da Familia 2013

Como recorda o Documento de Aparecida a “família é um dos tesouros mais importantes dos povos latino-americanos e é patrimônio da humanidade inteira. Em nossos países, uma parte importante da população está afetada por difíceis condições de vida que ameaçam diretamente a instituição familiar. Em nossa condição de discípulos e missionários de Jesus Cristo, somos chamados a trabalhar para que esta situação seja transformada e que a família assuma seu ser e sua missão no âmbito da sociedade e da Igreja”. (DA 451).

Programação Semana da Família 2013:
Dia 10 (sábado) – 19 horas – Missa de Abertura Oficial da Semana Nacional da Família – Igreja Matriz
Dia 11 (domingo) – Todas as missas alusão à família, semana da família e dia dos pais.
Dia 12 (segunda-feira) – 19:30 horas – Terço da família em todas as comunidades
Dia 13 (terça-feira) – 19:30 horas – Missa da família nas comunidades: Jamaíca, Sagrado Coração de Jesus e Perpétuo Socorro.
Dia 14 (quarta-feira) – 19:30 horas – Missa da família – Igreja Matriz
Dia 15 (quinta-feira) – 19:30 horas – Hora Santa da Família em todas as comunidades
Dia 16 (sexta-feira) – 19:30 horas – Missa da Família nas comunidades: São Cristovão, Nossa Senhora das Graças e Santo Expedito
Dia 17 (sábado) – 19 horas – Encerramento da Semana da Família com missa com representantes de todas as comunidades na Igreja Matriz