Home» Sem categoria» Frei Adalto conduz a última palestra do ano do curso para missionários

Frei Adalto conduz a última palestra do ano do curso para missionários

O frei Adalto Antonio, que já trabalhou em Dracena e está atuando em Penápolis, foi o palestrante de sexta-feira (25) no encontro com missionários da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Foi a última palestra do ano, sendo que haverá outros três encontros a partir de fevereiro de 2012.

O sacerdote abordou a primeira parte do Documento de Aparecida, que é o texto conclusivo da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, realizada entre 13 e 31 de maio de 2007, em Aparecida/SP. A primeira parte tem como tema “A vida dos nossos povos de hoje”, sendo os capítulos “Os discípulos missionários” e “Olhar dos discípulos missionários sobre a realidade”.

Frei Adalto comentou que o Documento de Aparecida ainda não começou a ser colocado em prática e é para uma caminhada de longos anos na Igreja Católica da América Latina. Disse que a grande temática do Documento é que todo cristão e batizado tem que ser missionário. E a paróquia tem que estar constantemente em missão, buscando aqueles que ainda não conhecem o Evangelho.

As duas primeiras palestras do trabalho missionário contaram com as presenças dos freis José Carlos de Oliveira e Mauro Strabelli. A coordenação é do frei Alberto Pegoraro.

[mudslide:picasa,1,[email protected],5679097693013097377,320,center]