Home» Juventude» Mensagem de Frei Mauricio aos jovens no 2º Escada Jovem

Mensagem de Frei Mauricio aos jovens no 2º Escada Jovem

“ESCADA JOVEM” – Adolescentes e Jovens sarados em Deus

Estimados jovens, desejo que o Senhor sempre vos dê a paz. Somos convidados a formarmos uma nova civilização, a civilização do amor. Na sociedade atual podemos perceber que os jovens estão privados de serem felizes.

O mundo os usa e os joga fora. Toda a juventude, de alguma forma é usada por algo ou alguém, pelos amigos, pelas drogas, pela bebida ou pela busca incessante de felicidade.

Essa busca incessante de satisfação é sinal de uma ausência que nunca vai ser preenchida com a bebida ou as saídas para baladas com os amigos. E sabe por que não preenche?

Porque quando se busca esses subterfúgio, você já não é mais você, você ou é mais valente, mais feliz ou mais engraçado, mas não é você. Na real, você disfarça seus medos e tenta esquecer o que realmente te amedronta.

Quando você passa o tempo todo com esses amigos que dividem tudo, copos e namoradas, possivelmente, a sua vida familiar não é partilhada com eles. Com certeza, o que de fato, você gostaria de expor, você não fala para eles, por vergonha ou medo. E claro, quando você precisa deles, eles nunca estão presentes ou estão, te colocando pra baixo.

Enquanto você vai “aproveitando a vida” e extraindo tudo o que ela pode te dar com a galera e seus artifícios, você se relaciona bem com a sua família? Você conversa com seus pais, divide seus sonhos com eles? Há brigas demais ou há silêncio absoluto entre vocês? E o que você é fora de casa, você é dentro?

A verdade é que durante esse período você se perde. Perde a sua identidade e o direito de ser gente. Pois esse comportamento te escraviza, te distancia de coisas que vão fazer bem pra você. E um bem para sempre, não momentâneo.

Você jovem, pode estar vivendo tudo isso ou conhece alguém que ainda viva desse jeito. Mas essa felicidade tão instantânea dura o tempo necessário para retirar a sua dignidade, seu amor próprio e sua individualidade. E quanto mais tarde você perceber que a sua verdadeira alegria está em ter Deus no seu coração, a sua vida gradativamente vai para o buraco. Pode demorar anos ou para alguns, uma questão de dias.

Com todas essas dificuldades e que percebemos o quanto e necessário criar em nosso meio momentos sadios, lugar onde podemos cultivar os verdadeiros valores da vida, onde podemos fazer boas amizades, e assim sermos felizes de verdade.

Na “Escada Jovem” somos convidados a e divertir com Deus, amar com Deus, sorrir com Deus, namorar com Deus, ter amigos de Deus e assim tornará sua vida completa. Porque na medida em que o seu coração se abrir ao amor de Deus, a sua vida tomará outro rumo e fará muito mais sentido.

Então entenda, o mundo sempre vai oferecer coisas atraentes para você, mas elas não alimentarão a sua alma, apenas o corpo. Mas se você deixar Jesus habitar seu coração, Ele lhe ajudará a alcançar a força necessária para lutar contra o pecado e o conduzirá para a felicidade plena.

Seja bem vindo e bem vinda em nosso meio, temos orgulho e a alegria de ter você aqui conosco, acreditando que o mundo pode ser melhor. Avante juventude de Deus não podemos ter medo de construir uma nova civilização, estar no mundo mais não condizer com as coisas deste mundo. Desejo que vocês sejam felizes.

Frei Mauricio José Silva dos Anjos, OFMCap